De Fernando de Pádua

15.12.06

Prémio Prof. Pedro Eurico Lisboa

O Prof. Pedro Eurico Lisboa, meu colega, colaborador e AMIGÃO, foi merecidamente homenageado com a criação, pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (com o apoio da Bayer) um prémio (4.000 euros) destinado a subsidiar um projecto de investigação ou um estágio de formação na área de Diabetes Mellitus. Pedro é um exemplo de dedicação aos doentes com palestras diárias para educação dos diabéticos na sua consulta hospitalar e (galardão ainda maior) soube ensinar as crianças diabéticas a orientarem o seu próprio tratamento e a autoinjectarem-se com a necessária dose de insulina! Já ganhaste o CÉU, Pedro!

1 Comments:

Blogger Isabel Serra said...

É com muita tristeza que publico aqui as minhas condolências à família do Sr. Prof. Dr. Pedro Eurico Lisboa, depois de já o ter feito pessoalmente.
Foi meu médico por mais de 30 anos. Para além de Médico de Excelência, possuidor de um Dom que poucos atingem, de grande Sabedoria e Incansável, que atendia todos os pacientes a qualquer hora do dia ou da noite, foi o meu 2º Pai (chamava-me filhinha), ajudou a salvar-me a vida e esteve presente nos meus piores momentos e também no melhor. Foi um Grande AMIGO, sempre disponível, dono de um grande coração, de índole extraordinária, de carácter irrepreensível e muito meigo na sua forma de Ser.
Ainda bem que este Prémio, com o seu nome e mais que merecido, aconteceu em vida.
Deixou uma saudade enorme.
Paz à sua Alma!

9:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home