De Fernando de Pádua

24.5.07

MAIO, MÊS DO CORAÇÃO

Risonho mês de Maio tão florido,
Cravos e rosas, campos verdejantes,
De peregrinos, tantos caminhantes
Que vão na sua fé buscando abrigo!...

É o mês do coração, como é sabido,
Cujos pregões e apelos são constantes
Por guardiões da saúde, vigilantes
Dum órgão que se quer bem protegido!...

E eu não posso viver sem ti, amigo,
Dentro do peito, estás sempre comigo,
Por isso meu dilecto companheiro,

Bate sempre certinho, compassado,
Que eu prometo contigo mais cuidado,
Em Maio, mas também pelo ano inteiro!...

Escrito por Hermínio Cunha Marques em 15-05-07, por lembrança da fisioterapeuta Irene – Oferta ao Centro de Saúde de Carregal do Sal.

Oferta de HCM “Com a minha admiração por tão distinto médico e excelso guardião de sempre do coração de todos nós”.