De Fernando de Pádua

9.10.07

CINDI SUB 20

Segunda-feira 1 de Out., no “Portugal no Coração” (RTP 1 com Tânia e João Baião), lancei para o ar a noticia de que na véspera, 30 de Set. (Dia Mundial do Coração) iniciara a luta em prol da prevenção multidisciplinar e intersectorial em crianças dos 0 aos 19 anos, com um programa intitulado “Crianças Saudáveis em Famílias Saudáveis” (isto é, o CINDI dos Sub 20).
Tentei chegar pela RTP 1 a todos os cantos do Mundo onde se fala português, aquém e além-mar: do Canadá a Timor, da Suécia à Africa do Sul.

Terça-feira a minha Faculdade informa-me ter-me atribuído uma Medalha de Honra por tudo o que fui e o que fiz.

Quarta feira sou informado de que um júri independente, do Ministério e da Direcção Geral da Saúde, me atribuiu o Prémio Nacional da Saúde pela minha luta em prol da promoção da saúde e prevenção das doenças não transmissíves, com ganhos para a saúde dos portugueses.

Esta conjunção “dos astros” tem de ter um significado: a prevenção dirigida aos SUB 20 tem alicerces seguros, e seguramente tem futuro. Que todos me ajudem, e Deus me ajude!