De Fernando de Pádua

31.10.07

O MEU “CINDI SUB 20” E OS OUTROS QUE ME VÊM!

Recordo, desvanecido, a carta dum Amigo, a qual – vinda de quem vem – representa um estímulo poderoso porque eu – vaidoso – quereria pensar que ela traduz uma realidade...

«Li com atenção e entusiasmo o projecto CINDI SUB 20, longo, generoso, completo, sábio – um verdadeiro retrato do meu Amigo. Faço ardentes votos pela sua concretização, já que da sua aplicação generalizada e cabal resultaria uma verdadeira revolução na nossa saúde pública, com mais valias enormes.
Quero felicitá-lo por esta nova iniciativa sua, que não só comprova a juventude dos seus 80 (…) como a razão que assiste aos franceses, quando dizem “quatre vingt”, já que o Prof. Pádua tem o sonho, a generosidade e a coragem de quatro pessoas de 20 anos!».


Recordo a este propósito o meu velho mestre Paul D. White ao dizer-nos: “Doença ou morte antes dos oitenta, é culpa do Homem e não de Deus ou da Natureza”. Eu já fiz a minha parte, os 80, agora é a vez d’Ele.

Atenção à próxima década!