O PROVEDOR DA CRIANÇA
Com o maior interesse e carinho, vi a nossa querida Professora Doutora Heloisa Santos, com foto de meia página no DN de 15 de Novembro, defender o Provedor «um advogado da criança, alguém que a defenda»!...
Aparecido na Noruega, há 25 anos, e existindo já em 70 países do Mundo, o Provedor da Criança… é mais que tempo de nos juntarmos ao grupo!
Que melhor defensor para os “meus” sub-20 (dos zero anos aos 19). Jovens e crianças com tão poucos conhecimentos de como preservar a sua boa saúde, e fugir aos erros e à ignorância que nos transformaram em diabéticos, obesos, ou cardíacos já adultos, e se lhe juntarmos o exemplo dos consumidores de tabaco, álcool ou droga, e os acidentes por todo o lado… que nos valha um Provedor que os ajude a eles, e nos ensine a nós como ajudá-los, já que não soubemos proteger-nos atempadamente!
Parabéns Heloísa!
1 Comments:
Ora viva,
Sou pelo presente a solicitar a sua atenção para este Movimento que pretendo criar.
Objectivos:
- Criar a figura do Provedor da Criança. Tendo por base quer os modelos já existentes em outros estados membros da União Europeia, quer adaptando modelos jurídicos similares.
- Criar enquadramento legal à figura do Provedor da Criança, e regulamentar a sua acção.
- Levantamento das propostas similares já existentes e procurar juntá-las num único projecto, organizado, pensado e com viabilidade funcional.
E como vamos fazer??
Pois é ai que preciso da sua ajuda!
Sugestões?
- À partida o mais "fácil" será a criação de uma petição, que se obtiver um número de assinaturas considerável(superior a 4000 assinaturas peticionárias válidas), entregue na Assembleia da República, obrigará a mesma a ser discutida no plenário, e votada.
- Antes, recordar que entramos numa fase de preparação para eleições legislativas, altura em que os partidos formulam os seus programas políticos. Aproveitar esta altura para colocar o tema na agenda politica seria uma boa iniciativa.
- Precisamos de um rosto, para encabeçar o projecto do Movimento. Que permita não só gerir uma equipa que se venha a formar, no sentido de elaborar os estudos necessários ao enquadramento da figura do Provedor da Criança, mas também seja capaz de funcionar como porta-voz do movimento, junto dos órgãos de comunicação social.
- O Movimento terá de funcionar sob o lema: " A criança primeiro!"
- O Movimento deverá ser não partidário e agnóstico, permitindo ter na sua base uma transversalidade da população portuguesa.
- Legalizar o Movimento Provedor da Criança, estatutos, objecto e objectivos.
Preço-lhe a sua colaboração, a sua opinião e a divulgação desta mensagem!
Obrigado!
A Criança Primeiro!
email: mov.provedor.crianca@gmail.com
Blog: http://mov-provedor-da-crianca.blogspot.com
9:27 da tarde
Enviar um comentário
<< Home