De Fernando de Pádua

6.3.09

3º Congresso Português de Hipertensão - Fev. 2009

Esta foi a reunião máxima do ano, dedicada à Hipertensão Arterial, com mais de 900 presenças.
Senti a saudade do Prof. Manuel Ramos Lopes, que era habitualmente o meu companheiro, em quase todas as sessões – os dois “menos jovens” sentados na primeira fila.
O meu destaque vai para a hiperactividade do Prof. Luís Martins, e toda a sua equipa de dirigentes da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, que assumiram este ano a grande aposta de tornar a Sociedade mais próxima dos políticos, e da população em geral, para obter mais resultados! Aposta conseguida com a presença do Ministério da Saúde no Congresso, sempre defendendo a Prevenção, e com o lançamento da Lei sobre o sal, em via de aprovação na Assembleia da República.
E aposta conseguida também com a mobilização intensiva de toda a comunicação social: TV, Rádios e Jornais, e sensibilização da classe médica que acorreu ao Congresso em massa, com relevo muito grande para os “especialistas de pessoas” – os clínicos gerais/médicos de família, de quem mais directamente depende a saúde da nossa população ambulatória que precisa de médico, ou que não quer adoecer e deseja aprender prevenção!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Soube deste reunião, a que habitualmente nunca faltávamos.
E também eu senti saudades de lá estar, por todas as razões mas sobretudo pelas pessoas, em especial os amigos, Fernando e Manuela! Aqui fica um abraço para ambos.

12:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home