De Fernando de Pádua

2.11.11

Eu, vaidoso

Meus amigos e minhas amigas

Num súbito impulso escrevi um novo livro “Conversas no Meu Consultório”. Estou vaidoso, só hoje o digo, um ano após o ter começado a escrever.
Tentei esmerar-me para melhor contatar, e convencer, os leitores a tomarem boa conta da sua saúde. Não quis mostrar ciência e empreguei o menos possível termos médicos mais difíceis.
Em boa verdade, creio que (no meu pensamento mais profundo), me motivou o desejo de continuar a ser ouvido, isto é continuar a poder ajudar as pessoas doentes, e as que o não querem ser, a sentirem o desejo e a possibilidade de cuidarem de si próprias e do seu coração.
Quando eu já não for capaz de dar bons conselhos, ou já cá não estiver, acredito que muitos ainda me lerão (me hão-de “ouvir”) e serão capazes de entender melhor, e de seguir mais conscientemente, os conselhos do novo médico que entretanto escolheram!
A esmerada produção da equipa da Editora Âncora e (estou mesmo a ser vaidoso!), o amor que pus na escritura deste livro, falando com os próximos que idealizei na minha frente (ou com aquela ou aquele que me está lendo), irão surtir – creio eu – algum efeito curativo!
Assim Deus o queira, e me queira ajudar - e a «Você que me lê»!
Você é a pessoa mais importante deste mundo!