De Fernando de Pádua

27.11.07

“Memórias do Vinho”, de Maria João de Almeida - I

Alma de poeta em corpinho de donzela, eis Maria João de Almeida, que (embevecida e com muita razão), nos mostrou a todos o seu primeiro e belo livro, uma “saga de sonhos” como lhe chamou o Professor e Escultor Charters de Almeida.

Numa cerimónia rara que juntou no Hotel Ritz Four Seaons
♥ a LITERATURA, com a história – romântica e ternurenta – dos vinhos e dos vinhedos de Portugal,
♥ a ARTE, com uma dádiva do Professor Charters, uma escultura múltipla, previsivelmente geradora de novos sonhos,
♥ e o BOM CORAÇÃO, uma das virtudes que um pouco de vinho parece ter sobre o coração-motor, mas que aqui se transformou no coração–alma, pois ofereceu o valor leiloado à Fundação que tem o meu nome!

Inicio do evento pelo enólogo Mário Louro, prefácio do livro de João Paulo Martins, colaboração de Paulo Loreano, impressão da Civilização Editora, palavras do Ministro da Agricultura Jaime Silva, antecedidas também por algumas palavras do beneficiado sobre a sua Fundação, que para além da escultura viu duas garrafas “Carvalho Ferreira Centenário” serem também leiloadas em favor da “Fundação Professor Fernando de Pádua”.

1 Comments:

Blogger leonor murjal said...

A propósito do vinho, o alcoolismo ...

Portugal tem alguns dos vinhos mais apreciados do mundo e lidera o ranking dos países que mais álcool consome.
Se o primeiro facto nos enche de orgulho, o segundo nem tanto!
Bebido em excesso, o álcool pode ser fatal.
Portugal é um país produtor e exportador de bebidas alcoólicas, principalmente de vinho, e é também um país com graves problemas ligados ao alcoolismo.
De acordo com as estatísticas, Portugal é o primeiro consumidor europeu de bebidas alcoólicas, com a agravante do consumo do vinho ter vindo a aumentar nos últimos anos.
Apesar de o alcoolismo continuar a afectar, sobretudo, os homens com mais de 30 anos de idade, é cada vez maior o número de mulheres e jovens com problemas de dependência.

Leonor Murjal

9:57 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home