De Fernando de Pádua

2.6.10

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

(Os meus Sub-20, isto é, dos zero aos 19 anos de idade)

Os gratuitos são constantemente fontes de inspiração, que se lêem num instante entre duas estações de Metro – ontem e hoje era a kidzania, uma grande cidade dos pequeninos (que eu desconhecia) nos arredores de Lisboa (Dolce Vita Tejo), onde sozinhos (os pais acompanham-nos por pulseira electrónica) experimentam dezenas de profissões, actuando como adultos: bombeiros, policias, passagem de modelos, tirar carta de condução, fabricar gelados – 60 profissões diferentes!
Um achado para os meus Sub-20: até eu quereria ser miúdo! A não perder!



Entretanto, Isabel Stilwell defende a adopção de uma pradaria! Consulte: www.pradariasmarinhas.com (iniciativa do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve), e cada um de nós pode ajudar a proteger a fauna e a flora em praias ou pântanos.



E por falar em adopção (e pensando que em cada um de nós há sempre uma criança) termino com uma sugestão que ouvi da nossa Alta Comissária (Profª Maria do Céu Machado), todos deveríamos adoptar um avô (se o não têm, ou outro se já tiverem um) e responsabilizar-se por o visitar ocasionalmente, combater a sua solidão, e dar assim a ambos (avô e neto) melhor qualidade de vida e mais alegria de viver!