De Fernando de Pádua

19.3.12

19 de Março de 2012 (segunda feira)

Queridos Amigos e Amigas,
Hoje é Dia do Pai!
Alguém se lembre de nós!...
Já existe um dia da Mãe, festejámos o dia da Mulher (há oito dias), mas não há o dia do Homem, só há o dia do Pai.
Filho és pai serás: o meu primeiro voto é para que os filhos e netos, que nos acompanham nestes dias, continuem por toda a sua vida a serem festejados pelos seus filhos e netos!
Será difícil quando os cuidados médicos e preventivos prolongarem a vida ativa e saudável dos mais velhos, até aos 120 (como eu defendo), ao mesmo tempo que os futuros bebés “se esquecem de nascer”!
Nascem actualmente em Portugal, em cada ano, metade das crianças que nasciam há dez anos! Vamos ser cada vez menos! Será que Portugal vai acabar?
Algo de bom tem de acontecer, notadamente um verdadeiro apoio aos casais com filhos, e às mães também na sua carreira profissional!
Entretanto, recordando o meu próprio Pai, e homenageando os meus filhos que também já são pais, envio em anexo para todos que me lêem, um texto que escrevi há anos, neste dia, e que cada um pode aproveitar, se quiser, reenviando cópia para o seu próprio Pai!
Saúde e felicidades para todos!
Prof. Fernando de Pádua