SABER VIVER AO ENTARDECER…
Sugestões para envelhecer com qualidade
Não resisto a transcrever o meu PREFÁCIO para este livro do Prof. J. Gorjão Clara:
«Quem não viu um pôr-do-sol luminoso, cheio de cores quentes e nuvens rosadas com uma bola de fogo a mergulhar silenciosamente no mar? O mundo é lindo e o entardecer é tão grandioso como o nascer do sol!
«Isso mesmo nos diz Gorjão Clara, neste livro de letras grandes (como deveriam ser todas as letras nos museus) escrito com o saber de experiência feito (experiência de tratar dos outros!...).
«Eu, idoso me confesso, ao não me reformar, trabalhando tanto ou mais do que antes, por gosto, ao fazer exercício físico todos os dias, tanto ou mais do que antes, com muito gosto, e ao acrescentar nos tempos livres os hobbies de que mais gosto e que estavam meio esquecidos (os selos e a música), estou preparando o meu entardecer, acreditando que é biologicamente possível atingir os 120 anos com saúde, e findar tranquilamente – como dizia o meu Mestre sempre citado Paul D. White – numa tarde solarenga, como uma vela que se apaga.
«Viver com qualidade o nosso entardecer, é aqui ensinado ao pormenor pelo Vice-Presidente da Fundação que tem o meu nome, e que disso fez seu lema:
“Promoção da Saúde e Melhor Qualidade de Vida”.
«Bem hajas meu Amigo!»